10 de jan. de 2014

Copa e Carnaval empacarão lançamentos de livros





É mais do que sabido por nós, brasileiros, que por cá, terras tupiniquins, o ano realmente só começa, ou seja, os trabalhos só se abrem, depois do carnaval, o que significa que se, se esse fosse um ano normal, seria depois de março!!! Mas como se não bastasse, esse ano ainda teremos Copa do mundo (eca, em todos os sentidos, mas não vem ao caso) em julho e aí é que a giripoca vai piar e a cobra vai se refestelar!
Tudo no país vai atrasar, tudo vai correr num ritmo muy lento, e não será diferente para as editoras e todo o mercado editorial, e muitos já estão mexendo os pauzinhos pra ver o que dá pra fazer com seus lançamentos.
As maiores editoras apostam no lançamentos de seus títulos mais fortes por agora, antes do carnaval, e programando uma outra leva pra depois da copa.
Por agora devem sair  "A Estrela que Nunca Vai se Apagar" (Intrínseca), de Esther Grace Earl, a garota que morreu com câncer em 2010 e inspirou John Green a criar a Grace de "A Culpa É das Estrelas".
E sairá também nos próximos dias pela L&PM, o primeiro volume de "O Idiota da Família", biografia de 3.000 páginas de Gustave Flaubert, assinada por Jean-Paul Sartre e inédita no Brasil!

E pra ficar um pouco mais de olho que que pode vi:


Aguardemos, pois!!! ;o)








4 comentários:

Maura C. disse...

E o calendário escolar que foi todo alterado por causa da Copa :~
Acabamos tendo que entrar em ritmo de festa mesmo não querendo, AHAHHA.
Bom, legal saber que vai ter livro novo do Saviano e AÍ. Não acredito que o livro do Foster Wallace só chega em junho. Tadinha da Mih, ela tá surtando pelo livro e vai ter que esperar mais ainda :(

Beijos!

Bia Machado disse...

Pois é... Ainda bem que me avisaram, porque queria voltar a SP para lançar outro livro em janeiro, aí me aconselharam a voltar só em julho! =P Resultado: os lançamentos também serão de junho pra frente... Ah, esse país... =\

Unknown disse...

Essa confusão que chamamos de país vai ficar um saco esse ano mesmo ¬¬ acho que o único ponto bom desses atrasos é que segurando os lançamentos nos concentramos mais nos títulos já lançados e ainda não lidos... que são tantos XD hahaha

beijos Paty :D

Anna disse...

Pra mim, pípous, essa coisa de Copa do[no] Brasil é o maior fiasco e já deu super errado, desde o início, só não ver quem não quer... E olha aí o quanto de atraso já está causando, e esse é só um citado, hem!

Xêros!