5 de mai. de 2013

Chega aos quadrinhos a biografia de Gabriel García Márquez

Fonte da imagem e notícia: Folha de São Paulo

Uma maravilha para os amantes da escrita do Gabo!
Sua biografia saiu em quadrinhos na Espanha e cobrem desde o seu nascimento até a entrega do Prêmio Nobel de Literatura, em 1982 na Suíça. 

"O projeto concebido pelo colombiano Naranjo, que fundou há três anos a Rey Naranjo, foi tocado a dez mãos.

Óscar Pantoja assina o roteiro e as ilustrações são de Miguel Bustos, Felipe Camargo, Tatiana Córdoba e Julián Naranjo, jovens quadrinistas baseados em Bogotá. Cada ilustrador abraçou uma fatia da vida de Gabo, como o escritor é apelidado.



Ainda que com vaivéns na história, os blocos correspondem a: 1) infância pobre em Aracataca, cidadezinha onde nasceu; 2) juventude como jornalista em Cartagena e em Bogotá, publicação dos primeiros livros, encontro com a mulher de sua vida; 3) viagens --Cuba, Nova York e México--, casamento, filhos e sucesso literário; 4) glória literária: o Prêmio Nobel.

A obra, já vendida a alguns países, como a Itália (terra pródiga em biografias em quadrinhos, como as do selo BeccoGiallo), não tem previsão de lançamento no Brasil."

É triste isso, mas a Record, selo que publica o autor no Brasil, está com um novo projeto de reedição de suas obras, que começará com "O Amor nos Tempos do Cólera" e "Ninguém Escreve ao Coronel", com novo projeto gráfico e tudo o mais.

Eu espero, de verdade, que não seja infinita a espera por essa biografia, já que nova obra do Gabo não surgirá mais, como afirmou o irmão do autor, ano passado, quando Gabo completou 85 anos!

Abra os olhos, Record, estamos de olho, hém!! ;oP


6 comentários:

0 disse...

Vou alimentar minha esperança, com muito amor e carinho, de que em não muito tempo essa biografia chegue até nós. Seria incrível ver duas paixões juntas num trabalho só: Gabo + quadrinhos = ♥.

Conheci seu blog faz pouco tempo e estou verdadeiramente encantada com tudo. Suas resenhas são lindas e os livros que você escolhe são mais incríveis ainda. Já virei frequentadora assídua! ^^

Maura C. disse...

Paty, que novidade linda... Espero que a editora que publica o Gabo por aqui lance e não fique enrolando :D

Michelle Henriques disse...

Vamos encher a Record de mensagens até que eles publiquem? :P
Beijão, Pati!

Anna disse...

Taciele, seja sempre muito bem vinda, frô! E vamos fazer mesmo uma corrente de energia positiva pra ver se conseguimos abrir os olhos da Record, né?! rs

Xerinhos

Anna disse...

Pois é, meninas, maura e Michelle, a gente tem que dar um sacode de responsa na Record!! ;oD

Xerinhos, procês!

Melissa Padilha disse...

Gabo meu amor! ♥
Eu estou me apaixonando por ele, por causa do romance Amor em tempos de Cólera, a escrita dele é tão crua, deliciosa e sincera.
Estou amando! Obrigada a Denise por falar tanto dele e me convencer a melhor na sua obra!
Esperemos que essa bio chegue no Brasil!
bjão
Melissa Padilha
De Coisas por Aí