6 de jun. de 2012

Clarice, - Benjamin Moser

Clique aqui para ler um trecho do livro


Desde a adolescência tenho uma predileção por Clarice Lispector que nunca soube bem explicar. Lia seus livros com uma gana, mas ao mesmo tempo saboreava bem devagar, pra não acabar. Não posso dizer que entendo bem a escrita de Clarice, mas afirmo com categórica certeza de que a sinto muito forte!

Em meados de dezembro de 2011 eu comprei meu exemplar da Biografia desse ícone da literatura, e de lá pra  cá tenho me deliciado com cada página que o autor, Benjamin Moser, escreveu com primor. Ele passou 5 anos viajando o mundo e pesquisando sobre Clarice. Foi à Ucrânia, onde Clarice nasceu,  Moldávia, entrevistou sua cunhada em Paris e veio ao Brasil para conversar com várias pessoas que conheciam Clarice.
O livro de Benjamin Moser foi incluído entre os 100 livros Notáveis de 2009, na Lista do The New York Times Review. O título original é “Why this World: A Biography of Clarice Lispector”.

E olha só que maravilha, pra quem está ruim de grana e quer muito um exemplar dessa biografia, a Cosac Naify lança a versão pocket do livro, com encadernação brochura e preço de R$29,90. Mantendo o texto na íntegra e os mesmos atributos editoriais. É o primeiro livro pocket da editora. E está à venda na Livraria da Travessa





Dados Técnicos:

CLARICE,
Formato: Livro
Autor: MOSER, BENJAMIN
Tradutor: COUTO, JOSE GERALDO
Baseado vida/obra: LISPECTOR, CLARICE|
Editora: COSAC NAIFY
Assunto: BIOGRAFIAS/AUTOBIOGRAFIAS/DIÁRIOS/MEMÓRIAS/CARTAS

ISBN: 8575038443
ISBN-13: 9788575038444
Idioma: Livro em português
Encadernação: Encadernado
Dimensão: 22 x 15,5 cm
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2009
Número de páginas: 648


Nenhum comentário: