1 de fev. de 2014

Sou[L]





sou aérea, meio etérea,

vivo imersa em mundos
que invento, onde danço
sem nexo, solta
como sacerdotisa casta 
dos templos de Hera!




sou matriz de 
seios fartos
prontos a nutrir o mundo.
sou matrona portuguesa,
corpo de língua italiana
onde cada gesto fala mais 
que a boca úmida.



tenho pernas de amazonas,
valkírias que vão livres
por onde querem ir,
mas que sempre voltam
pois querem a grama
que fica perdida em
cada rastro que deixei.



tenho olhos que vejo
estranhos, no entanto acredito, 
quando dizem, que são
misteriosos, claros,
calmos e lindos.
mas tenho certeza de que são
translúcidos, pois neles 
abrigo-me inteira.



estou carvalho ancestral: raízes
profundas cravadas na terra.
deixo meus galhos balouçarem-se 
aos ventos que me beijam.
mas espero o vendaval que me 
arrancará de toda firmeza,
e me espalhará, como folhas 
no vasto outono.



sou água mansa
que corre tranquila, e se 
delicia com os pingos das 
chuvas em minha superfície.
moldo-me aos caminhos que
percorro, mas nunca me perco,
mesmo quando desviam
meu curso e leito.



chegarei ao destino
que me deleguei,
chegarei de manso
mesmo que o mar,
neste dia,
esteja bravio...




Patrícia Di Carlo

Nenhum comentário: