1 de mai. de 2013

Igreja do Livro Transformador



Sabe quando você, do nada, dá de cara com um vídeo que você começa a assistir sem uma expectativa muito grande e ao final fica simplesmente encantada, arrebatada e imensamente feliz por ele aparecer em sua vida? Pois então, foi justamente isso que aconteceu comigo essa semana quando dei de cara com o vídeo do escritor mineiro Luiz Rufatto falando sobre a Igreja do Livro Transformador! ;oD

Nele ele conta como essa brincadeira, que não é brincadeira surgiu.
É um movimento de fomento, de incentivo à leitura, porque é inegável que os livros transformam a vida das pessoas e que têm o poder de fazer com que mudemos todos os rumos da nossa vida.


O funcionamento da Igreja do Livro Transformador é bem simples e é aberto a quem quiser participar, e para tanto basta  que você escolha qual foi o livro que mudou a sua vida e faça um depoimento falando o seu nome, cidade, título do livro, autor e porque ele mudou a sua vida. Pode ser um vídeo, um post ou até mesmo um comentário. É muito fácil e é, ao mesmo tempo, uma bela declaração de amor!

E como nada acontece por acaso, tive o prazer de conhecer a jornalista cultural Emanuela Siqueira, que é a co-fundadora da Igreja do livro Transformador. E juntas tivemos a ideia de fazer O Dia do Testemunho! Que consiste em fazermos o nosso testemunhos e publicarmos todos, no mesmo dia! Eu amei essa ideia, e quero convocar a todos que amam os livros e a leitura para participarem conosco! A Data da postagem coletiva ainda não foi determinada, mas eu volto para avisar e falar mais sobre outros detalhes, ok? ;oD






3 comentários:

Maura C. disse...

Patrícia, nos últimos estive pensando bem em qual livro iria escolher como o "meu livro transformador", o "o livro que me transformou"... Foi bem doloroso escolher um, uma boa parte dos livros que nos últimos seis anos me transformaram cada um de uma maneira diferente, alguns passaram e não deixaram marcas, já outros... Ah :)
Ah, quase ia dizendo o nome do livro aqui, rs, quando os vídeos forem ao ar, você e aquele pessoal lindo descobrirá x)

Beigos,
Maura - Blog da /mauraparvatis.

Anna disse...

É, Maura, são tantos os livros que nos mudam a cada página virada não é?
E tá chegando o dia para nossa postagem coletiva!! Uhuuu

Bjocas!

Michelle disse...

Oi, Paty!
Fiz um post para divulgar a ILT e convidar as pessoas a darem seu testemunho e usei as imagens daqui (não encontrei aquelas que você postou no grupo...). Se o uso não for permitido, me avise, OK?
bjo