28 de jan. de 2013

Desafio literário 2013



Eu sempre achei um barato essa coisa toda de organização, mesmo não sendo a mais organizada das pessoas, mas nunca consegui me imaginar trazendo isso pra dentro do meu cantinho de leitura.
No entanto achei muito simples as regrinhas desse desafio Literário 2013 e por isso resolvi participar.
As resenhas serão mensais e de acordo com o tema proposto. As deixarei aqui no blog, claro e também as linkarei no site do DL.

Bom, vamos às minhas escolhas? ;oD

Janeiro (tema livre): As Irmãs Makioka [Jun I Chiro Tanizaki]

Fevereiro (Livros que nos façam rir): Cotoco [Van de Ruith]

Março (animais protagonistas): Revolução dos Bichos [George Orwel]

Abril (Uma ou mais das quatro estações no título): Primavera num espelho partido [Mario Benedetti]

Maio (livros citados em filmes): O sol é para todos [Harpe Lee]

Junho (romance psicológico): As ligações perigosas [ou relações perigosas] [Choderlos De Laclos]

Julho (Cor ou cores no título) : Hibisco Roxo e Meio Sol Amarelo [Chimamanda Adiche]

Agosto (vingança): O conde de monte cristo [Alexandre Dumas]
Setembro (autores portugueses contemporâneos): Dentro de Ti ver o mar [Inês Pedrosa]A Máquina de fazer espanhóis [Valter Hugo Mãe]

Outubro (histórias de superação): O escafandro e a borboleta [Jean- Dominique Bauby]

Novembro (livros que foram banidos): O apanhador no campo de centeio [J.D. Salinger], Admirável Mundo Novo [Aldous Huxley] e ou A Cor Púrpura [Alice Walker] 

Dezembro (Natal): Conto de Natal [Dickens] e  O Clube do Biscoito [Ann Pearlman]




Bom, a priori, é isso, caso mude alguma coisa no decurso do ano venho atualizando aqui! ;oD

E logo logo terá resenha do primeiro!!


4 comentários:

Tati disse...

Como eu disse lá no YT, sua lista tá muito parecida com a minha, vamos trocar muitas impressões nesse Desafio ;)
Beijo
Tati

Michelle disse...

Oi, Patrícia!
Também estou participando do DL2013 e temos alguns títulos em comum. "O Sol é para todos" foi um dos primeiros que li no ano e me apaixonei. Não acredito que demorei tanto para conhecer essa obra. Espero que você goste tanto quanto eu.
Boas leituras!

Anna disse...

Tati, não vejo a hora de saber a sua opiniao sobre o livro do Julián Fucks! ;oD

Anna disse...

Michelle, seja bem vinda ao meu cantinho!
E estou louca pra lê-lo, tenho só ouvido e lido coisas boas acerca dele, difícil não gostar! ;oD

Xerinhos
Paty