20 de set. de 2012

Lançamento: Como pensar mais sobre sexo - Alain de Botton



Desdes que li Ensaios de amor, do filósofo suíço Alain de Botton, eu me apaixonei por sua escrita e mais ainda por sua forma de falar de filosofia, sempre aliando-a à vida e sua prática.
E agora acabo de ler a notícia, que saiu numa reportagem da Revista Cláudia /set-2012, que ele está lançando mais um título no Brasil!

Na verdade chega esse mês, pelo selo da editora Objetiva, a coleção de 6 volumes intitulada Escola da Vida, que abordará temas existenciais contemporâneos mas sob uma ótica filosófica.
O título faz referência ao Instituto The School of Live, que o filósofo fundou em Londres e, cujos planos atualmente, é trazer uma filial do instituto para o Brasil!

O volume escrito por Alain de Botton é o "Como pensar mais sobre sexo". O autor diz em entrevista para a revista que o título é sim, irônico, que pensamos demasiado em sexo, mas, de certa forma, errônea  e que "mantemos um relação estranha com ele. De maneira obsessiva com pouco ânimo e sem muito entusiasmo".

"As pessoas estão trabalhando demais e com dificuldades de manter o emprego e o prazer sexual"

Eu já fiquei bastante interessada por esse volume e com certeza já entrou pra minha lista de desejos! ;oD
E se você quer ler a pequena entrevista, é só acessar esse link, pros arquivos da Ed. Objetiva, a imagem não está lá grandes coisas, mas dá pra entender! ;oD


2 comentários:

Regina Valente disse...

Já li Ensaios... tbm, Paty e adorei! Concordo com tudo que escreveu... e fiquei super interessada nesta nova obra! :)
obrigada pela informação!!

beijão
Rê.

Regina Valente disse...

Paty, adorei a dica, e já li tb Ensaios.. concordo com tudo que escreveu. O cara manja! E a entrevista é ótima, pena que tão curtinha...rs...

beijão!