3 de jul. de 2012

Adaptações para o cinema da coleção Vaga-Lume



"A produtora RT Features já escolheu o cineasta para comandar as duas adaptações da coleção literária da Vaga-Lume, de Marcos Rey. O Mistério do Cinco Estrelas e O Rapto do Garoto de Ouro ficarão sob o comando de Tadeu Jungle, que estreou na direção no ano passado com Amanhã Nunca Mais.



Ele também é publicitário, artista multimídia, com trabalhos em vídeo, poesia, performance e fotografia. O cineasta tem ainda passagem pela TV, em que criou programas de linguagem inovadora nos anos 80. Entre suas últimas experiências, estão a série de documentários da TV CulturaAmores Expressos e um episódio de Amor em 4 Atos, minissérie da Rede Globo.

Publicado em 1981, o primeiro livro - O Mistério do Cinco Estrelas - acompanha as investigações do trio de detetives juvenis Léo, Gino e Ângela sobre um crime cometido no luxuoso Emperor Park Hotel, em São Paulo. Já no segundo livro, lançado no ano posterior, o trio investiga o desaparecimento de Alfredo, promissor astro do rock que sumiu durante sua festa de aniversário de 16 anos, no Bexiga (também em São Paulo). Os dois filmes serão rodados simultaneamente.

André Sirangelo ficou encarregado de escrever o roteiro das duas adaptações, que ainda não tem previsão para começarem a ser filmadas. "


Quando criança, fui uma leitora voraz da coleção vaga-Lume, e tinha eum amor extremo aos livros do marcos Rey. E qual não foi a minha alegria ao saber dessa novidade! ;oD
Não preciso dizer que a minha ansiedade já está em modeON!!



Fonte: Cinema em cena

2 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Tb curti Marcos Rey e o que mais gostei foi "Um cadáver ouve rádio".
Li o "Mistério..." e vou adorar ver meus filhos assistindo ao filme.
Bjs

Eduarda Menezes disse...

Adoro os livros da coleção Vagalume, li muitos deles quando era pequena e nossa, eram muito bons!!
Recentemente até procurei alguns deles para comprar, mas o box era tão caro que acabei desistindo e deixando pra depois.
De todos os autores da coleção, o Marcos Rey sempre foi o meu preferido, então estou mais do que animada com essa novidade! o/ Espero que a adaptação aconteça mesmo, com certeza irei conferir!
Beijos, Paty!