A primeira vez que ouvi falar desse livro foi logo depois de ter visto o filme, que por sinal, eu adorei!
E por ter gostado muito do filme e sabê-lo baseado no livro é que não pisquei duas vezes e fui atrás do livro, porque é sabido que filmes nunca, ou quase nunca, superam as histórias originais.
O livro é bem curto e é, na verdade, a narrativa de uma história de amor, fé, esperança e superação!
Mas esse estilo narrativo, meio cru, já que foi o primeiro livro do casal, não me agradou muito. Parecia, na verdade, que estava com alguém ao meu lado me contando os fatos, ou melhor, relatando os fatos ocorridos.
É de Kim Carpenter a voz narradora do livro. Ele nos relata como conheceu sua mulher Krickit, como se desenrolou o romance que os levou ao altar e como, depois de 2 meses de casados um acidente muda radicalmente a vida desses dois apaixonados. Dá pra sentir na pele a fé que ambos, muito religiosos, têm e a força que fazem, cada um a sua maneira, pra que o relacionamento se sustente depois de todo o problema enfrentado. É verdadeiramente uma lição de vida e de amor, não dá pra negar, mas como texto, como um romance escrito, pra mim, não rolou! Me faltou a prosa poética, os volteios de um romance. Com certeza se a história de Kim e Krickit fosse escrita por um escritor mais experiente teria me conquistado como livro.
Em suma, ainda prefiro o roteiro do filme!
Mas é um livro que todo casal deveria ler e procurar manter, como o casal, a fé e o amor no próprio relacionamento, seja em uma situação limite como a deles, ou não.
Autores: Kim Carpenter; Krickitt Carpenter
Titulo: Para Sempre
ISBN: 9788581630083
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 144
Formato/Acabamento: 16x23x1
Peso: 0.227 kg
Preço Sugerido: Saraiva, Americanas, Fnac, Cultura, Travessa
Área Principal: NÃO-FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário