15 de nov. de 2012

Eu Poético - Sou



Sou aérea 
meio etérea 
vivo imersa 
em mundos 
que invento 
onde danço 
sem nexo 
solta 
como sacerdotisa 
casta dos templos de Hera! 

Sou matriz... 
Seios fartos 
prontos a nutrir 
o mundo. 
Sou matrona portuguesa 
corpo de língua 
italiana 
onde cada gesto 
fala mais que a 
boca úmida. 

Tenho pernas de amazonas 
Valkírias 
que vão livres 
por onde querem ir. 
Mas que sempre voltam 
pois querem a grama 
que fica perdida em 
cada rastro que deixei. 

Tenho olhos que vejo 
estranhos 
mas que acredito quando 
dizem que são 
misteriosos, claros, 
calmos e lindos. 
Mas tenho certeza de que são 
translúcidos, 
pois neles me abrigo inteira. 

Estou carvalho ancestral.... 
Raízes profundas cravadas 
na terra... 
Deixo meus galhos fluírem, 
balouçam-se aos ventos que 
me beijam. 
Mas espero o vendaval que 
me arranque de toda 
firmeza, 
e que espalhe-me 
como folhas no outono. 

Sou água mansa 
que corre tranqüila... 
que se delicia com os pingos das 
chuvas em minha superfície... 
Me moldo aos caminhos que 
percorro... 
Mas nunca me perco... 
mesmo quando desviam 
meu leito.... 
E chegarei ao destino 
que me deleguei... 
chegarei de manso 
ao encontro do meu destino... 
mesmo que o mar 
neste dia, 
esteja bravio...


Patricia Di Carlo
Imagem: Galatea - Salvador Dali

Nenhum comentário: