Um dia, filme baseado no romance homônimo de David Nicholls, conta a história de Emma [Anne Hathaway] e Dexter [Jim Sturgess] relatando o mesmo dia na vida dos protagonistas ao longo de 20 anos, com seus encontros e desencontros, decepções e tentativas de darem o rumo que sonharam para a própria vida. Duas pessoas que passaram por muitos fatos isolados sem admitir o que realmente sentiam. Fama, casamento, divórcio, filhos, trabalho, viagens – muita coisa separou Dexter e Emma até o tão sonhado "final feliz". Mas como na vida, nem tudo é perfeito e o momento esperado não é exatamente o fim do filme.
Assisti ao filme sem nenhuma pretensão de sentir com ele metade do que senti com o livro. Fui mais pra sentir a química dos atores, já que gosto da Anne atuando. E dessa química entre os dois eu gostei muito. Senti o amor platônico de Emma pulsando e cada olhar dela para Dex e ele, fugindo das próprias emoções em prol de seguir com os planos de uma vida de pura diversão.
O filme me emocionou sim, mas nem de longe me trouxe a mesma emoção que o livro.
Ficha Técnica:
Diretor: Lone ScherfigElenco: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Tom Mison, Jodie Whittaker, Tim Key, Rafe Spall, Joséphine de La Baume, Patricia Clarkson, Ken Scott, Heida Reed, Amanda Fairbank-Hynes
Produção: Nina Jacobson
Roteiro: David Nicholls
Fotografia: Benoît Delhomme
Trilha Sonora: Rachel Portman
Duração: 107 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Color Force / Film Four / Random House Films
Classificação: 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário